Rio de Janeiro recebe terceira etapa do FESPA Brasil Fórum 2016

Press Communications

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do FESPA Brasil Fórum 2016, iniciativa que vem compartilhando conhecimento e informações relevantes ao mercado de impressão digital brasileiro. O Fórum acontece no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã.

O FESPA Brasil Fórum é uma iniciativa conjunta entre FESPA e APS Marketing de Eventos visando um debate sobre temas que fazem parte da rotina do empresário e profissional do mundo da impressão, como tecnologia, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

As palestras no Rio de Janeiro seguem como as duas primeiras etapas, que agradaram o público de Curitiba e Belo Horizonte. O primeiro a se apresentar, a partir das 19h, será o diretor da FESPA no Brasil, Alexandre Keese, com o tema “Soluções integradas são tendência no mercado de impressão”. O objetivo é promover uma reflexão sobre a evolução da impressão digital em diversos setores e como se dá a integração entre digital e analógico.

Com base em importantes pesquisas da indústria de impressão, serão abordados aspectos como o aumento do número de pedidos, mas com as tiragens cada vez menores e customizadas, o que leva o empresário de impressão a importantes análises sobre como ser cada vez mais produtivo – e lucrativo – em um mercado com constantes evoluções.

A segunda palestra, a partir das 21h, será com a diretora do Grupo GF, Luciana Andrade, com o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A especialista apresenta através de sua experiência no mercado e na vivência de profissionais do segmento a importância do empresário estar sempre atento às mudanças do setor e como estar pronto para aproveitar as oportunidades que surgem da melhor maneira possível, buscando o diferencial competitivo.

A etapa Rio de Janeiro do FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Alltak e Triangle. Os Patrocinadores Prata são: Arconvert, Mimaki, Caldera, DuPont, Ronek, Nova Dampex, Zênite Sistemas e Marabu. O evento acontece no Senai Maracanã, rua São Francisco Xavier, 417, Maracanã.

O FESPA Brasil Fórum ocorre honrando o lema “Profit for Purpose” – “Lucro por um Propósito” da FESPA, que consiste no compromisso de reinvestimento na indústria de impressão digital compartilhando conhecimento de qualidade para os profissionais. Outro objetivo é valorizar as características de cada região, levando um conteúdo focado ao empresário do setor. Informações e inscrições no site: www.fespabrasil.com.br/forum.

 

Palestrantes

Alexandre Keese

Alexandre Keese é Diretor Comercial da APS Feiras & Eventos e mantém contato próximo com a FESPA, parceira da APS na Europa, e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre também é um especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe ACE (Adobe Certified Expert). Atua como Diretor do Grupo PhotoPro, tendo produzido livros e videoaulas em DVD em sua área. Ele está à frente do Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é formada em Pedagogia, pós-graduada em Marketing e Gestão e especialista em impressão digital em grandes formatos. Trabalha com comunicação visual estratégica desde 1998. Fundadora da Revista Grandes Formatos em 2006, do Prêmio Bureau Criativo em 2008 e do GF Centro de Capacitação Profissional em 2011. Desde 2006 atuou nas frentes de desenvolvimento do mercado da comunicação visual no Brasil através do Grupo GF. Atua como diretora e editora do Grupo GF.

This entry was posted in Sem categoria and tagged . Bookmark the permalink.

Comments are closed.