SENAI CECOTEG promoveu encontro com líderes empresariais

O SENAI CECOTEG recebeu, no dia 06/09, Luiz Carlos Dias Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG) e do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG). O objetivo do encontro foi buscar parcerias e apresentar ao líder empresarial os novos cursos oferecidos pela unidade, que tem seus produtos e serviços voltados para o setor.

“A indústria tem que estar próxima da escola, aqui se formam os melhores profissionais”, fala Luiz Carlos.

Jorge Peixoto, diretor da unidade, compartilha do mesmo pensamento: “É o momento de estarmos a cada dia que passa trabalhando mais a parceria com os sindicatos e as empresas. As escolas do SENAI estão formando novos profissionais para um novo mercado, para a indústria 4.0 que está vindo aí”, afirma.

Para atender a essa demanda, novos produtos estão sendo lançados, como os cursos de Design Digital, Qualificação em Desenvolvimento de Jogos e Design de Superfícies. A unidade está desenvolvendo também o primeiro Curso Técnico em Vestuário na modalidade EAD semipresencial. “Projetos como esse serão o futuro da indústria gráfica em Minas”, analisa Peixoto.

This entry was posted in Notícias and tagged . Bookmark the permalink.

Comments are closed.