BNDES: nova rodada de suspensão de pagamentos de empréstimos para MPE

Por: Gerência de Economia e Finanças Empresariais – FIEMG

O BNDES divulgou hoje notícia de que terá uma nova rodada de suspensão temporária de pagamentos de empréstimos para micro e pequenas empresas (faturamento anual de até R$ 4,8 milhões), para superar a crise provocada pela COVID-19.

O período de pausa sem pagamentos será de até seis meses. Nesta nova rodada há também a possibilidade inédita de prorrogação do prazo total de financiamento em até 18 meses, o que não estava previsto na suspensão oferecida no ano passado.

A suspensão das prestações deverá ser negociada pelo devedor diretamente com o agente financeiro que concedeu o financiamento original. Os pedidos já podem ser feitos a partir de hoje.

Não estão incluídos nessa possibilidade os empréstimos tomados na modalidade do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) ou quaisquer outros que contam com algum fundo garantidor ou subvenção econômica; aqueles tomados para negócios envolvendo comércio exterior ou contratados pela administração pública; e dívidas agrícolas já renegociadas.

Fonte: BNDES

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.